AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Saúde, Obras e Meio Ambiente de Sombrio/SC se unem para coletas e recolhimentos

Saúde, Obras e Meio Ambiente de Sombrio/SC se unem para coletas e recolhimentos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Sombrio, no Sul catarinense, iniciou na última semana um trabalho de parceria entre as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, para coletas de pneus velhos ou suas carcaças e óleo de cozinha, criando um sistema diferente para ambas, mas com a meta de dar destinação correta que não seja o solo, as águas e terrenos baldios.
O objetivo, na questão dos pneus, é inicialmente evitar qualquer possibilidade de foco do mosquito da dengue. A Vigilância Epidemiológica, também iniciou um mutirão nos bairros e realizou visitas domiciliares com equipes formadas por enfermeiras, técnicas e agentes de saúde, fiscalizando pátios e orientando moradores sobre como melhor proceder nestes casos.
Já na última sexta-feira, 26,  com o auxílio da Secretaria Municipal de Obras, mais de seis toneladas de pneus foram recolhidos e levados para reciclagem. “Faremos este trabalho constantemente, borracharias, transportadores, cidadão comum, quem tiver pneu para descartar pode nos procurar que faremos o recolhimento e daremos a destinação correta”, explica José Antônio da Silva, o Zezinho, responsável por este trabalho, na Secretaria de Obras.
Para o óleo de cozinha, que prejudica muito o meio ambiente quando depositado no solo, nas águas e prejudica o sistema de coleta e tratamento de esgoto do Samae, ou o próprio sistema de canos caseiro, foram criados pontos de coleta na escola Nilza Matos Pereira, o Caic, Garagem da prefeitura e no próprio Samae.
“Pode ser levado este material de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento da escola e dos espaços da Prefeitura e do Samae e o ideal é levar o óleo em garrafas pet. Sempre é bom lembrar também a importância de não depositar os óleos na pia, no solo ou em açude, rio, ou lagoa”, completa a diretora de meio ambiente, Greici Bristot.
 
Fonte: Prefeitura de Sombrio / Ascom

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing