AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Municípios do Litoral Norte participam de capacitação para combate ao Aedes aegypti

Municípios do Litoral Norte participam de capacitação para combate ao Aedes aegypti

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Cerca de 100 agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS) participaram nesta segunda-feira, 29 de outubro, de uma capacitação sobre o controle e vigilância do Aedes aegypti. A qualificação iniciou-se nesta segunda-feira, e estende-se até a quarta-feira, 31 de outubro. A ação é uma iniciativa conjunta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e pela Escola de Saúde Pública (ESP). O evento está sendo realizado na Casa da Terra nesta segunda e terça. Na quarta-feira está programado trabalho de campo.
Estão participando da capacitação: Santo Antônio da Patrulha, Osório, Três Cachoeiras, Arroio do Sal, Mostardas, Imbé, Tramandaí, Cidreira, e Torres, todos os municípios do litoral infestados pelo mosquito.
O evento uma oportunidade ímpar que nossos servidores estão tendo de se capacitar ainda mais para combater o mosquito Aedes. O verão está chegando e é sempre preocupante, pois são nas temperaturas mais elevadas que o mosquito se reproduz com mais facilidade. Quanto mais capacitados, mais preparados estaremos para enfrentar o Aedes, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing