AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Aproximadamente 45 litros de sangue foram coletados na campanha “Doe sangue. Doe Vida” em Torres

Aproximadamente 45 litros de sangue foram coletados na campanha “Doe sangue. Doe Vida” em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) de Torres recebeu ontem, terça-feira, 27, a unidade móvel de coleta do Hemocentro de Porto Alegre, como já tem sido habitual a parceria entre as entidades. A ação tem como objetivo conscientizar a comunidade local e usuários do hospital e estimular a doação de sangue.
De acordo com a enfermeira responsável pela agência transfusional do HNSN, Mariana Martins, é coletado de cada doador 450ml de sangue em média. Foram realizadas na ação 102 coletas, o que daria aproximadamente 45 litros de sangue.
Com o ponto de coleta instalado na frente do Hospital, o Hemocentro aumenta os estoques do banco de sangue para atendimento em Torres, região e as demais entidades hospitalares do Estado. Devido ao período de férias e festas de fim de ano, o Hemocentro será ainda mais requisitado pelo aumento da demanda.
Na coleta realizada em Torres, alguns doadores não puderam realizar a doação de sangue, devido a impedimentos temporários como a realização de tatuagens e sobrancelhas com micropigmentação nos últimos 12 meses.
Segundo a enfermeira Mariana, mesmo com alguns impedimentos para a doação, a equipe do Hospital e do Hemocentro ficaram satisfeitas com a quantidade de coleta realizada e agradecem a solidariedade da comunidade local.
 
AQUI você encontra mais informações sobre o que é necessário para doação de sangue e as situações que impedem a coleta.
 
 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing