AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Museu de Araranguá passa por revitalização

Museu de Araranguá passa por revitalização

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Museu Histórico de Araranguá está passando por uma reforma integral. Segundo a diretora de Cultura do município, Micheline Vargas Rocha, os trabalhos tiveram início já em 2017, com a reforma do andar térreo. Logo após a reforma aconteceu no primeiro piso.
Nesta semana uma equipe trabalha na restauração e posteriormente na pintura do lado externo da construção. O telhado está sendo analisado por técnicos para receber melhorias.
A expectativa de conclusão da pintura é agora em dezembro. O prédio deverá receber uma pintura na cor rosa com detalhes em branco. “É um passo importante. Isto mostra que o prefeito Mariano está valorizando o patrimônio histórico do município”, revela Micheline. A reforma total deverá terminar em 2019.
O Museu Histórico guarda um grande acervo cultural da cidade e região. Como por exemplo, documentos antigos, verdadeiras relíquias referentes ao município de Araranguá do século 19.
A partir do próximo dia 13 o Museu recebe a exposição “Boneca de Pano”. Ação é do Governo do Município, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação; de Educação, Cultura e Esportes; dos Clubes de Mães e do Departamento de Cultura; numa organização do Departamento de Turismo.

 
Fonte: W3 Revista 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing