Museu de Araranguá passa por revitalização

Publicado em 28 de novembro de 2018

O Museu Histórico de Araranguá está passando por uma reforma integral. Segundo a diretora de Cultura do município, Micheline Vargas Rocha, os trabalhos tiveram início já em 2017, com a reforma do andar térreo. Logo após a reforma aconteceu no primeiro piso.

Nesta semana uma equipe trabalha na restauração e posteriormente na pintura do lado externo da construção. O telhado está sendo analisado por técnicos para receber melhorias.

A expectativa de conclusão da pintura é agora em dezembro. O prédio deverá receber uma pintura na cor rosa com detalhes em branco. “É um passo importante. Isto mostra que o prefeito Mariano está valorizando o patrimônio histórico do município”, revela Micheline. A reforma total deverá terminar em 2019.

O Museu Histórico guarda um grande acervo cultural da cidade e região. Como por exemplo, documentos antigos, verdadeiras relíquias referentes ao município de Araranguá do século 19.

A partir do próximo dia 13 o Museu recebe a exposição “Boneca de Pano”. Ação é do Governo do Município, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação; de Educação, Cultura e Esportes; dos Clubes de Mães e do Departamento de Cultura; numa organização do Departamento de Turismo.

 

Fonte: W3 Revista 


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

19:00 20:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por