AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Ponte Giuseppe Garibaldi será interditada por quatro dias

Ponte Giuseppe Garibaldi será interditada por quatro dias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O trânsito na ponte Giuseppe Garibaldi, sobre o Rio Tramandaí, ficará interditado até às 14h de sábado, 1° de dezembro. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a interdição terá início às 8h
desta quarta-feira (28). A circulação de veículos será interrompida nas duas pistas da ponte no sentido Tramandaí-Imbé.
De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o fluxo será desviado neste período por uma das faixas no sentido Imbé- Tramandaí. Com a alteração, durante este período, os motoristas terão apenas uma faixa em cada sentido para cruzar a ponte. Quem segue para Imbé usará a ponte do meio.
Nesta tarde equipes do Daer e das Prefeituras dos dois municípios estiverem no local para fazer ajustes em função do desvio. Poderão passar apenas veículos de passeio, de carga com até 12 toneladas e ônibus do transporte coletivo urbano. Os demais veículos mais pesados devem fazer o percurso desviando por Osório e utilizando a ERS-389, a Estrada do Mar As obras na ponte Giuseppe Garibaldi iniciaram no final de outubro e incluem um reforço nas vigas de concreto de sustentação da laje de um dos vãos da estrutura.
Segundo o engenheiro Carlos Alexandre Toniolo, da Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Daer, foi constatado uma aceleração do processo de corrosão das armaduras de aço das vigas, provocada pela maresia, o que tornou necessário a intervenção.
“Optamos por realizá-la antes do período de veraneio para diminuir os transtornos aos motoristas. De qualquer forma, pedimos que os usuários da rodovia tenham paciência enquanto os trabalhos estão sendo executados”, afirmou o engenheiro.
As obras no trecho devem encerrar em dezembro, prazo que pode sofrer alteração conforme as condições climáticas. As atividades são efetuadas por administração direta do Daer, por meio de técnicos da SOA com apoio de servidores das Superintendências Regionais da autarquia de Osório, Santa Maria e Erechim.
 
 
Fonte:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing