AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Conselho Municipal do Plano Diretor de Torres elege Branco para presidente

Conselho Municipal do Plano Diretor de Torres elege Branco para presidente

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última reunião realizada pelo Conselho Municipal do Plano Diretor em 2018, foi eleita a nova diretoria para o próximo ano. Os conselheiros indicados por 15 entidades elegeram Eloir Schwanck Krausburg (Branco), representante da Actor, como presidente, e Gabriel Silveira da Cunha, da Asenart, como secretário-geral. A assembleia ordinária e a extraordinária ocorreram no dia 13 de dezermbro, quinta-feira, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. A extraordinária tratou da eleição que contava com duas chapas.
O Conselho é composto por 15 entidades: Actor, Asenart, Crea, IAB, Creci, Rede Torres, Sindicil, Uamtor, OAB, Ulbra, Rotary e as Secretarias Municipais de Planejamento e Participação Cidadã, do Meio Ambiente e Urbanismo, de Obras e Serviços Públicos e de Turismo, Cultura e Esporte. Os encontros ocorrem mensalmente, na última quinta-feira do mês. O conselheiro Efreu Brignol Quintana, da Ulbra, e Cassiano Machado da Silva, do Crea, foram os titulares do Conselho este ano e que também apresentaram chapa para manterem-se no cargo.
A posse de Branco ocorreu também na quinta-feira. Ambos agradeceram os votos que receberam e vão continuar atuando juntos. Na oportunidade, Efreu entregou relatório das atividades realizadas, todas registradas nas atas das sessões. Entre as realizações foram destacadas a criação de comissão técnica com a função de realizar a análise prévia e elaborar parecer sobre toda matéria de cunho técnico para posterior avaliação e encaminhamento pela assembleia do Conselho. A iniciativa agilizou o trabalho.
Também foi destacada a análise do projeto de lei complementar nº 007/2017 que definiu o regime urbanístico para as áreas do Campo Bonito, São Brás e margens da BR 101, sobre o qual deu parecer com alternativas que foram apresentadas para apreciação da comunidade residente nas áreas atingidas. Durante esta gestão foi nomeada pelo poder executivo municipal a servidora Aleide Maria Scarpari Pereira, da SMAURB, como secretária executiva do Conselho.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing