AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Contagem regressiva para o maior Réveillon do Rio Grande do Sul

Contagem regressiva para o maior Réveillon do Rio Grande do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Falta pouco para o maior Réveillon do Rio Grande do Sul. Torres deve receber cerca de 500 mil pessoas. Um eficiente esquema de organização e segurança foi montado para que tudo transcorra com sucesso. Serão 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres e grandes atrações musicais que vão ocorrer a partir das 20h do dia 31. O grupo de pagode Só Pra Contrariar será a atração principal para a Virada. Além do SPC, estarão na festa de Torres, a dupla sertaneja Eder e Emerson, Mc Dudinha, djs Rafa Silveira e Douglas Burckardt. DJ Frontier e os projetos open format Baile do Finna, We Love Pandas e Baile do Kbção.
Outra grande atração da Virada de ano em Torres é o Night Glow, às 22h, na Praia Grande. O voo cativo dos balões iluminados contagia moradores e visitantes. Para este ano, a Prefeitura está preparando uma grande surpresa para quem estiver na beira-mar. “O público vai ficar maravilhado com a iniciativa”, diz o prefeito Carlos Souza, comentando sobre esta atração surpresa. No ano passado, cerca de 350 mil estavam na beira-mar.
O horário de fechamento das ruas do complexo Réveillon será das 2h às 8h do dia 31/12, e a abertura das vias a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2019. Já o horário para abastecimento dos comércios dentro do complexo irá das 8h às 12h do dia 31/12. No complexo isolado para segurança do público e dos veículos é necessário não haver carros estacionados nas vias, o acesso será apenas para moradores que deverão se identificar e deixar seus carros dentro das garagens. O acesso de carros no complexo, se dará apenas no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Rua José Antônio Picoral.
Além de  um evento bonito e bem estruturado, a Prefeitura preocupa-se em oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração de Ano Novo com muita segurança. A cidade está preparada para receber público recorde. A base dos órgãos de segurança e saúde estarão concentrados na beira-mar com a Rua Firmino Paim. A Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil e  Bombeiros estão empenhados no propósito.
A segurança será reforçada com a presença em Torres de uma Unidade da Delegacia Móvel, a qual estará posicionada próximo a sede da Prefeitura, em frente a Praça Pinheiro Machado. Vai atuar a partir desta sexta-feira, dia 28 de dezembro, até terça-feira, dia 1º. Hoje funcionará das 18h às 24h. De sábado a segunda funcionará das 8h30min até meia-noite e meia, sendo que na segunda-feira vai atuar direto, das 8h30min até 16h30min de terça-feira, ou seja, funcionará durante a madrugada.
A Prefeitura de Torres convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. As pessoas não devem levar muito dinheiro, joias e outros adereços desnecessários. Devem ter muita atenção com as  crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores e não dirigir após ingerir bebidas. Enfim, evitar exageros de todas as espécies já que a festa é de grande participação popular.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing