AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Resultado de pesquisa sobre fogos de artifícios incentiva show pirotécnico mais silencioso nas cidades

Resultado de pesquisa sobre fogos de artifícios incentiva show pirotécnico mais silencioso nas cidades

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No aproximar das festas de fim de ano, as discussões sobre fogos de artifício em festas de Réveillon se tornam mais acaloradas. Tem aquelas pessoas que amam ouvir os barulhos dos estampidos, porque eles já se tornaram uma espécie de tradição, e tem as que não gostam, por alegar que o barulho trás muito mais malefícios do que benefícios.
Pela primeira vez cidades como São Paulo e Florianópolis decidiram realizar shows pirotécnicos mais silenciosos na festa de Réveillon alegando economia de recursos, bem-estar das pessoas idosas, doentes e dos animais.
A Rádio Maristela quis conhecer a opinião do seu público na área de abrangência da emissora – Litoral Norte gaúcho e no Sul catarinense – perguntando em enquete: Você é contra ou a favor da utilização de fogos de artifícios na festa da virada do ano?
Dos 261 participantes na pesquisa, 62% diz ser CONTRA e 38% foi A FAVOR da utilização de fogos de artifícios na festa da virada em suas cidades.
Entre as opiniões registradas nos comentários da enquete destacamos a do Volnei Jose Schuh, que considera muito simplista decidir por não ter fogos na virada do ano. “É apenas um ponto, um local pontual, sendo que no dia vários fogos “estouram” em vários pontos da cidade e não tem como evitar. […] O show de fogos é um grande atrativo, movimenta demais a economia do município, atrai milhares de pessoas. Então é uma questão maior do que ser apenas contra ou a favor”, afirma.
Também há quem decididamente pode ficar sem os fogos de artifícios na festa da virada, ou pelo menos sem os mais barulhentos. Conforme Cristina Coltro “existem fogos luminosos silenciosos, já utilizados por várias cidades, não é questão de sim ou não, mas utilizar o mais adequado”, defende.
 
Você pode conhecer a opinião de outros participantes da enquete acessando aqui: https://bit.ly/2CVB1c3
 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing