AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Segurança é a reivindicação dos motoristas de aplicativo em Torres e no RS

Segurança é a reivindicação dos motoristas de aplicativo em Torres e no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Torres conta, atualmente, com três empresas de transporte por aplicativos: Uber, 99 e Garupa, as quais possuem cerca de 40 motoristas associados na Associação dos Motoristas de Apps de Torres.
Nesta segunda-feira, 14, os associados e outros motoristas atuantes nessa modalidade de transporte estão mobilizados para uma manifestação em busca de maior segurança no exercício profissional, com saída às 10h do Parque do Balonismo, passando pelas avenidas principais da Cidade, Prainha e com concentração ao longo doa dia na Praia dos Molhes.
Em entrevista para a Unidade Móvel da Rádio Maristela, com a repórter Melissa Maciel, o secretário da Associação, Márcio Pereira, explicou que o grupo pede mais segurança e a mudança de algumas regras no transporte, principalmente em relação à empresa Uber. “Não só os motoristas de Torres, mas de todo o RS estão solicitando não aceitar corridas em dinheiro, poder ver o destino inicial e final da corrida antes de aceitar, disponibilizar foto do usuário do serviço, além de apenas aceitar pessoas que não tenham antecedentes criminais,” explica o secretário.
De acordo com o motorista Márcio, já existem relatos de assaltos com motoristas de aplicativos em Torres, casos que somados aos registrados desde o início do ano na capital e Grande porto Alegre, com assassinato de motorista, trazem preocupação na categoria.
O grupo estará representado em entrevista na Rádio Maristela na próxima quinta-feira,  17, às 9h20min, durante o Revista Maristela com o Pe. Leonir Alves, quando aprofundarão o debate do tema.
 


 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing