AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Inmet alerta para possibilidade de chuva forte no Litoral Norte

Inmet alerta para possibilidade de chuva forte no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: TripAdvisor


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico que indica para a possibilidade chuva forte entre a tarde desta quinta-feira (31) e o início da madrugada de sexta-feira (01) em algumas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina a Paraná. Entre as áreas que podem ser afetadas, segundo o aviso, está o Litoral do três estados.
O Inmet informa que há chance de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também indica ventos de 40 a 60 Km/h e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados da região sul do Brasil.
Segundo o aviso, é baixo o risco de prejuízos como corte de energia elétrica, queda de galhos ou alagamentos. Por outro lado, o Cptec / Inpe, outro importante instituto de meteorologia, prevê pancadas de chuva entre o fim da tarde e noite desta quinta-feira, mas até às 9h30 não havia emitido nenhum alerta meteorológico.
Calor de quase 40ºC no Litoral A chuva deve chegar e reduzir um pouco as temperaturas na região a partir desta sextafeira (01). Nessa quarta-feira (30), o Litoral Norte registrou temperatura de quase 40ºC. Em Tramandaí, a estação automática do Inmet marcou 39,3ºC durante a tarde. A noite e a madrugada também foram de calor. A temperatura mais baixa registrada no município nesta quinta-feira foi antes do amanhecer: 25,8ºC.
Em Torres, a máxima na tarde passada foi de 36,3ºC. E durante a madrugada de hoje, a mínima também foi elevada: 24,6ºC. Para o fim de semana, o Inmet indica temperaturas mais amenas na região . No sábado (02) e no domingo (03) o tempo deve ficar encoberto, mas sem chuva, segundo o Instituto.
 
Veja as temperaturas previstas pelo Inmet em algumas cidades:
Tramandaí / Imbé
Sábado – 25ºC a 28ºC
Domingo – 23ºC a 25ºC
Capão da Canoa
Sábado – 25ºC a 28ºC
Domingo – 24ºC a 25ºC
Osório
Sábado – 24ºC a 28ºC
Domingo – 20ºC a 24ºC
Torres
Sábado – 25ºC a 28ºC
Domingo – 23ºC a 26ºC
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing