AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Funcionários do Hospital de Tramandaí fazem protesto nesta sexta-feira

Funcionários do Hospital de Tramandaí fazem protesto nesta sexta-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os trabalhadores do Hospital Tramandaí realizarão um protesto a partir das 8h desta sexta-feira (01). Eles reclamam de constantes atrasos salariais e falta de reajuste nos últimos quatro anos. De acordo com o Sindisaúde-RS, um dos sindicatos envolvidos, não haverá paralisação, mas não está descartado algum prejuízo ao atendimento.
Os funcionários pretendem mostrar as dificuldades enfrentadas à população, conversando com as pessoas e distribuindo material informativo. 
“Em um cálculo rápido, o salário desses trabalhadores já perdeu aproximadamente 30% do poder de compra nesse período. É imprescindível a abertura de negociações com os sindicatos por um Acordo Coletivo de Trabalho”, explicou o secretário-geral do
Sindisaúde-RS, Júlio Jesien. Sindisaúde-RS, Sergs, Sindifars e Sinttargs, cujas categorias convocaram o ato, informaran que já está marcado novo protesto para a próxima sexta-feira (08), bem como assembleia no final do dia, com indicativo de paralisação na pauta, caso a gestão não atenda às demandas dos trabalhadores.
Os protestos foram definidos em assembleia das categorias realizada no dia 24 de janeiro. A Fundação Hospitalar Getulio Vargas, gestora do Hospital de Tramandaí, não se manifestou sobre a mobilização.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing