AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Conheça o projeto que é referência em merenda escolar

Conheça o projeto que é referência em merenda escolar

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Estar bem alimentado faz diferença na hora do aprendizado, e em Turvo, a rede municipal de ensino é referência em alimentação escolar. Com uma cozinha industrial que atente 1,2 mil alunos todos os dias, o município oferece refeições de qualidade nutricional, fresquinha e saborosa.
A secretária de educação, Suzana Miranda, explica que a Unidade de Alimentação Municipal Escolar, chamada de Uame, serve mais de quatro mil refeições por dia, entre café da manhã, lanches, almoço e janta. “Todo o cardápio é acompanhado por uma nutricionista, que monta os pratos de acordo com as recomendações nutricionais indicadas para as crianças”, comenta Suzana.
Outro ponto que torna a Uame referência é a utilização da alimentos vindos da agriculta familiar do município. O hortifruti da unidade é local, entregue toda semana pelos agricultores. “Isso melhora a qualidade do alimento que é servido, frutas e verduras frescas são mais nutritivas e saborosas. Além disso estamos auxiliando nossa agricultora”, afirma a secretária de educação.
 
Economia e qualidade
Com a unidade implementada, a Administração Municipal padronizou a alimentação de todas as instituições de ensino da rede municipal, desde os Centros de Educação Infantil até o EJA – Educação de Jovens e Adultos. Suzana aponta que assim foi possível melhorar o serviço de alimentação e, ao mesmo tempo, trazer economia para os cofres públicos.
“Os alimentos são comprados toda semana, sempre frescos, com qualidades e em grande escala. Compras em escala industrial são mais baratas. Também trabalhamos com programas para minimizar as sobras de comida, evitando desperdícios”, finaliza.
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing