AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Governo suspende licitação de viaduto da Estrada do Mar em Xangri-lá

Governo suspende licitação de viaduto da Estrada do Mar em Xangri-lá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A licitação para definição da empresa para construir um viaduto na Estrada do Mar (ERS-389), no entrocamento com a ERS-407, foi suspensa pelo governo do Estado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, os processos de obras que estavam em andamento na Central de Licitações do Estado  retornaram aos órgãos de origem para que justifiquem as despesas à Secretaria Estadual da Fazenda. Entre essas obras está o viaduto da ERS389.
O governo deverá avaliar a disponibilidade de recursos para a realização da obra e não há prazo para que a licitação seja ou retomada. Cinco empresas participavam da concorrência que foi suspensa. Os estudos para o projeto que deverá melhorar o
trânsito no acesso à Xangri-lá e Capão da Canoa começaram em 2011. Em 2017, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a obra seria realizada em 2018 e concluída antes deste verão.
Em julho de 2018, a concorrência foi suspensa para que o orçamento do projeto fosse recalculado. Na época, o valor passou de R$ 5 milhões para R$ 5,5 milhões. Em setembro foi retomada a licitação, agora novamente suspensa pelo governo.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing