Pela segunda vez em menos de dois meses, ladrões furtaram os decks de madeira instalados para facilitar o acesso à praia nos balneários da Zona Sul de Tramandaí. Na manhã desta quarta-feira (27), funcionários da Prefeitura perceberam que pelo menos quatro equipamentos foram danificados ou levados pelos criminosos.
As estruturas, semelhantes a esteiras, foram instaladas no início da temporada com o objetivo de facilitar a passagem de pessoas portadoras de necessidades especiais e de idosos. O primeiro caso de furto e vandalismo ocorreu no dia 8 de janeiro,
quando aproximadamente 10 decks foram furtados na altura da Avenida Curitiba, em Nova Tramandaí.
Na ocasião, as rampas sobre a areia foram repostas, mas desta vez a ação de ladrões e vândalos prejudicará os usuários. “Não podemos deixar o acesso assim, portanto, resolvemos tirar os decks que sobraram, pois não temos como fazer a reposição neste momento”, explicou o secretário da Zona Sul Adan D’Avila. Adan lamentou a ação de pessoas que prejudicam a comunidade. “É uma pena que existam pessoas com tanta maldade assim. Montamos esta estrutura pensando no bem estar de moradores e veranistas e vândalos estão prejudicando a todos nós”,disse.
Ladrões voltam a furtar rampas de acesso à praia em Tramandaí
194
previous post