AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Bases Móveis Comunitárias da Brigada encerram operação com saldo positivo no Litoral

Bases Móveis Comunitárias da Brigada encerram operação com saldo positivo no Litoral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Aproximadamente 1.500 policiais militares estiveram mobilizados para o trabalho nas Bases Móveis Comunitárias da Brigada Militar durante a 49ª Operação Golfinho. As praias de Tramandaí, Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Cidreira, Rio Grande e São Lourenço do Sul, alcançando de norte a sul do litoral, foram alvo da iniciativa de 29 de dezembro até a última quarta-feira (06).
O trabalho coordenado pelo capitão Wagner Carvalho teve resultados maiores desta vez em comparação com os números da edição anterior. É o quinto ano em que a corporação atua com mais uma frente de articulação com a
sociedade.
A quantidade de pessoas abordadas pelo efetivo das bases móveis nas sete praias chegou a 4.511, um aumento de 56% em relação a 2018. O número de prisões quase dobrou: teve elevação de 25 do verão passado para 48 prisões nesta Operação Golfinho. Pouco mais de 2,5 mil automóveis foram fiscalizados.
Apoio à comunidade
Mas não só de reforço ao policiamento ostensivo foi marcada a atuação das Bases Móveis Comunitárias. Um dos destaques deste veraneio foi a distribuição de 15 mil pulseiras de identificação para as crianças, onde era anotado o número do celular dos responsáveis para que fossem localizados, no caso de ficarem perdidas.
Também em meio à atuação comunitária, foram atendidas 11.388 ocorrências de orientações e auxílios diversos para veranistas e moradores do Litoral. Estabelecimentos  comerciais foram visitados aproximadamente duas mil vezes.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing