AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral Norte terá a partir de abril Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

Litoral Norte terá a partir de abril Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Espaço que será referência para o Litoral Norte gaúcho, o Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual já tem data marcada para começar a atender, em Osório, toda a sociedade. Os serviços serão gratuitos, através do Sistema Único de Saúde,  devem acontecer a partir de 1º de abril.
A inauguração está prevista para o dia 22 de março, segundo o secretário municipal de Saúde. De acordo com Emerson Magni, “todos os pacientes dessas três áreas (física, auditiva e visual) que seriam atendidos em Porto Alegre e região metropolitana passarão a receber atendimento em Osório”O secretário destaca que, com a iniciativa, as prefeituras do Litoral Norte poderão, inclusive, reduzir gastos com transporte e os próprios pacientes terão mais comodidade.
“São pacientes que estão debilitados. Existem aqueles que tiveram de amputar uma perna, colocar uma prótese. Fazer uma viagem para Porto Alegre e região acaba sendo difícil muitas vezes”, comenta Emerson. “Tudo isso, agora,
vai ser feito em Osório”.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, em toda a região são mais de 600 pacientes na fila de espera para reabilitação auditiva. Já nas áreas física e visual, não chega a haver lista de espera. Os moradores do Litoral Norte que já estão sendo atendidos em Porto Alegre e região, continuarão tendo que fazer o deslocamento até o término de seus tratamentos. O novo local, em Osório, passará a receber apenas novos pacientes.
O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual vai funcionar entre os bairros Caravaggio e Medianeira, na Rua José Vieira de Souza, nº 1154 (esquina com a Rua Tolentino Gonçalves Correa).
Ao lado do local, também irá funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento, que está em fase de construção.
O Ministério da Saúde destinou R$ 3,7 milhões para as obras do centro. Para a aquisição de equipamentos e mobiliários, foram necessários R$ 1,5 milhão.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing