AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE CEEE instalará novos transformadores e quase 180 postes em Imbé

CEEE instalará novos transformadores e quase 180 postes em Imbé

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Companhia Estadual de Energia do Estado (CEEE) anunciou que, nas próximas semanas, iniciará as obras de implantação da infraestrutura de energia elétrica, no Bairro Albatroz, em Imbé. O investimento conforme a estatal será de aproximadamente R$ 820 mil.
A instalação da nova rede engloba o Programa Energia Legal, e conta com a parceria da Prefeitura que transformou a área beneficiada em Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). O anúncio da obra ocorreu na prefeitura em
uma reunião entre o vice-prefeito do município Ique Vedovato, o gerente regional substituto da CEEE no Litoral Norte, Alison Azevedo da Luz e o assistente da gerencia substituto, Ederson de Lima.
Solicitamos esta demanda junto à presidência da CEEE quando realizamos o parcelamento da dívida com a Companhia dos governos passados e, num esforço conjunto, estamos sendo atendidos”, comemorou Ique.
Conforme a CEEE, a elaboração dos projetos começou em fevereiro e a obra deve ser concluída em junho. A nova rede será blindada e vai proporcionar regularização do fornecimento de energia elétrica aos moradores das ruas Y, Z, Z1, Z2 e Z3, das Travessas 1, 2, 3, 4, 5 e 6 e da Avenida Albatroz.
Estão previsto 176 postes e 11 transformadores e 6.443 metros de rede de energia elétrica. A instalação da rede possibilitará o pedido de novas ligações e o enquadramento das famílias no programa Energia Legal da estatal.
A data para que as de equipes da Companhia façam o cadastramento das famílias ainda não está definida. “São mais 200 famílias beneficiadas” afirmou o vice-prefeito.
Programa Energia Legal da CEEE
O Programa tem como objetivo regularizar as ligações clandestinas de energia elétrica em áreas de complexidade social e faz parte do plano de combate às perdas da CEEE Distribuição (CEEE-D) com orçamento garantido e uma estrutura de atendimento dedicada a esse processo. Para que a Companhia possa atuar, a área precisa estar regularizada pelo município ou ser declarada de interesse social, o que é o caso de Imbé.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing