AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Torres solicitam apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Balonismo

Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Torres solicitam apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Balonismo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
 O prefeito de Torres Carlos Souza esteve com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Carlos Jacques, em Brasília, protocolando novo ofício junto ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).
O objetivo do protocolo é a solicitação da apresentação da esquadrilha da fumaça no 31º Festival Internacional de Balonismo de Torres/RS.
A Esquadrilha da Fumaça já esteve presente em outros anos durante o Festival de Balonismo, a última vez foi em 2017, no qual a apresentação contou com a nova aeronave A-29 Super Tucano, e sete pilotos em sete aeronaves.
Cada posição de voo tem uma função específica, e as manobras são realizadas ora com os sete aviões, ora com quatro, ora com três e ora com um avião, o Isolado. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.
A fumaça sai entrecortada do avião e os sinais podem ser vistos por espectadores a uma altura de, aproximadamente, dez mil pés, o que corresponde a três mil metros.
Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da Esquadrilha da Fumaça no Rio de Janeiro. Com a nobre missão de apresentar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora, a Esquadrilha divulga a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB). O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA (nome oficial) se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no estado de São Paulo. Entre as suas atribuições está a de participar do processo de integração nacional, marcando a presença da FAB nos eventos realizados em todo o país.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing