AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeito e vice são cassados e Palmares do Sul deve ter novas eleições

Prefeito e vice são cassados e Palmares do Sul deve ter novas eleições

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram a cassação dos mandatos do prefeito de Palmares do Sul, Paulo Henrique Mendes Lang (PT), e do vice, Claudio Luiz Moraes Braga (PROS). A decisão foi tomada em sessão realizada na noite desta terça-feira (19).
O TSE determinou que após a publicação da decisão a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul organize novas eleições no município, o que deve ocorrer em um prazo de 90 dias. A condenação do prefeito e do vice em primeira
instância ocorreu em abril de 2017 e havia sido confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A defesa dos dois políticos, no entanto, havia recorrido ao TSE e eles permaneceram no cargo por meio de uma liminar.
A Justiça acatou representação do Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político, feita em dezembro de 2016, que apontou práticas de condutas vedadas por lei no período eleitoral, ou seja três meses antes da votação.
A promotora Grece Ávila Schmein apontou, entre as irregularidades, a utilização de servidores públicos da Prefeitura para fins eleitorais, remoção de servidores, supressão de funções gratificadas e gratificações especiais e alteração nos padrões de cargos e vencimentos com efeitos financeiros.
Em nota, emitida na manhã desta quarta-feira (20), Paulo Lang afirmou que acata a decisão do TSE, que permanecerá na vida pública do município e que terá representante na eleição que deve ser realizada nos próximos meses.
Leia a nota de Paulo Lang
“Acato a decisão, ciente e feliz por ter cumprido meu papel sempre trabalhando pelo bem de toda a sociedade palmarense. Ressalto que o que ocorreu não teve nenhum ato de corrupção minha, nem de nenhum secretário. Temos um grupo que trabalha muito e provou isso durante todo esse tempo.
Agradeço muito a confiança de todos, pois fui eleito pelo povo para dois mandatos e muita coisa foi feita. Vou continuar na vida política de Palmares do Sul; o município não vai parar. Estamos unidos e teremos um representante no próximo processo eleitoral com o objetivo de dar continuidade ao processo de desenvolvimento e mudança que nós implementamos no município. Vamos seguir firmes e fortes”.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing