AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Assembleia Legislativa vai debater o turismo náutico e o Porto de Torres

Assembleia Legislativa vai debater o turismo náutico e o Porto de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Guerreiro / ALRS


A Assembleia Legislativa vai debater, em breve, o projeto de construção de um porto marítimo em Torres e vai discutir também o desenvolvimento do turismo náutico no Litoral Norte, através da construção de molhes e o desassoreamento do Rio Tramandaí. As audiências públicas foram solicitadas pelo deputado Gabriel Souza (MDB) na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, onde os deputados membros da comissão, aprovaram nesta quarta-feira (03), a discussão dos dois temas, mas ainda não há data definida para ocorrer.
A audiência Pública sobre a construção do porto marítimo em Torres, será realizada em Torres. Uma área ao sul de município, próximo da Praia de Paraíso é o local cogitado para instalação do porto. Souza argumenta que há muito tempo se fala em construir um embarcadouro no Litoral Norte que facilite o escoamento da produção da região serrana. “O senador Luis Carlos Heinze, principal entusiasta da obra, disse que há interesse do setor privado em investir nesta construção, especialmente de empresários da região industrializada da Serra” destacou.
Sobre o desenvolvimento do turismo náutico no Litoral Norte, através da construção de molhes e o desassoreamento do Rio Tramandaí, a audiência pública será realizada em Imbé.
 
Porto
Em dezembro passado a ideia foi apresentada pelo engenheiro civil Fernando Carrion e pelo senador Luis Carlos Heinze (PP) a autoridades e moradores do município. O investimento previsto é de R$ 1 bilhão e segundo Heinze, será pago por empresários. O porto no Litoral Norte, no entanto, é questionado por ambientalistas.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing