AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA 31º Festival Internacional de Balonismo de Torres será o mais competitivo de todos os anos

31º Festival Internacional de Balonismo de Torres será o mais competitivo de todos os anos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entre os dias 1º e 5 de maio, o céu de Torres estará mais colorido, com o 31º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo. Estão confirmados cerca de 60 balões competitivos e a participação de pilotos de diferentes países e de vários pontos do Brasil. A última edição atraiu em torno de 380 mil pessoas no Parque. Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais.
A 31ª edição do Festival deverá ser a mais competitiva de toda a história do evento. Esta será a primeira vez que vão participar dez campeões do Festival e a grande maioria dos campeões brasileiros numa disputa acirrada para o título tão cobiçado de Campeão do Festival de Torres.
Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um carro. A primeira tentativa será no sábado, 4 de maio, pela manhã. Caso não haja vencedor, haverá uma segunda oportunidade, no domingo, 5 de maio, também pela manhã. Este ano ainda haverá premiação de R$ 40 mil reais em dinheiro para os pilotos, montante que será distribuído para os dez primeiros colocados no Festival. O primeiro lugar ficará com R$14 mil. Também um cesto de balão será oferecido para o vencedor da Prova do Cesto.
O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na Arena de Shows. Este ano, o público terá maior visibilidade para enxergar a decolagem dos balões. A cerca da Arena de Balões foi recuada em dez metros para beneficiar os visitantes do Parque do Balonismo.
Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. São estes os shows:
Dia 01/05, quarta-feira: ANITTA, às 23h
Dia 02/05, quinta-feira: GABRIELA ROCHA, às 21h
Dia 03/05, sexta-feira: THIAGUINHO, às 23h
Dia 04/05, sábado: TONI GARRIDO e VITOR KLEY, às 22h
Dia 05/05, domingo: DANIEL, às 21h
Também serão destaques no Parque, as demonstrações com o Espaço Esportivo, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, o Espaço Rural que mostra a produção local, o Artesanato local na Casa da Terra, a Praça de Alimentação e Espaço Comercial e muito mais. Ainda no Parque, Night Glow, espetáculo dos balões iluminados. A grande emoção ocorre na sexta-feira dia 3 de maio, com o Night Glow na Avenida Beira-Mar.
O Festival, que é o maior da América Latina, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica.
 
 
Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing