AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Ministério Público investiga desmoronamento na beira rio em Araranguá

Ministério Público investiga desmoronamento na beira rio em Araranguá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Já faz mais de duas semanas que parte da rua Rua Rui Barbosa, na beira rio, em Araranguá, desmoronou. A erosão inicial engoliu parte da calçada, mas após a chuva forte da última semana, o buraco já toma boa parte da pista.

O Ministério Público instaurou um inquérito civil, e pediu para que FAMA – Fundação Ambiental do Município de Araranguá realizasse a vistoria em um prazo máximo de 15 dias, para ver se a erosão está relacionada com a deficiência da mata ciliar.

A prefeitura também foi notificada, e dentro do prazo de 15 dias terá que mostrar as providências que serão tomadas para restauração do local, anexando cronograma das obras que serão executadas.

Questionado pela reportagem, o secretário de Obras, Guilherme Peruchi, disse desconhecer o requerimento do Ministério Público, mas que os trabalhos voltados para a restauração da Rui Barbosa já tinham sido iniciados. “Nós tivemos um técnico especialista em contenções na semana passada, que fez uma vistoria em campo. Esta semana nós vamos fazer uma sondagem para encontrar a melhor solução. De qualquer maneira, nós iríamos atender aquele local dentro do prazo estipulado pelo MP”, finaliza o secretário.

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing