AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres intensifica limpeza de bueiros e valos

Prefeitura de Torres intensifica limpeza de bueiros e valos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na segunda-feira, 3 de junho, com a melhora no tempo, em alguns momentos, a Prefeitura de Torres retomou o seu trabalho de rotina quanto à limpeza de bueiros e valos no município. A ação faz parte do planejamento para evitar alagamentos e enchentes. A Prefeitura pede a colaboração da população para o descarte correto do lixo com o propósito de evitar grandes alagamentos como os que ocorreram recentemente. As equipes de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuaram na Avenida Independência e na Praia Paraíso.

A Obras trabalha para manter o município em ordem e sempre atender a necessidade da população. Diversos pontos da cidade receberam melhorias, caso de vários trechos na Avenida Independência e de valos, como o existente na divisa das Praias Recreio e Paraíso. A limpeza em bueiros e valos é muito importante para dar vazão de água, principalmente quando se trata de grande volume como o ocorrido na semana passada quando num dia choveu durante cinco horas o montante de chuva prevista para a metade do mês inteiro.

Assim que as equipes começam a abrir estes bueiros, localizados ao longo das vias pavimentadas, para onde escoam as águas da chuva, a quantidade de resíduos surpreende: é papel, pontas de cigarro, garrafa pet pequena, folhas de árvores e terra. A Prefeitura está trabalhando empenhada em minimizar os alagamentos, contanto com o apoio da comunidade para não obstruírem bueiros e valos. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, realça que quando chove, o entulho lançado nas ruas acaba sendo levado para o interior dos bueiros, acarretando nos entupimentos e consequentemente, no alagamento.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing