AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Festa religiosa de “Corpus Christi” é realizada em Torres

Festa religiosa de “Corpus Christi” é realizada em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Neste ano, na data de 20 de junho, a Igreja Católica em todo o mundo celebra Corpus Christi, uma festa religiosa realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.

É nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia. A festa marca a introdução da Eucaristia nas missas. A data foi oficializada pela Igreja em 1264.

O objetivo da comemoração é resgatar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. A elaboração de tapetes coloridos para a passagem da Eucaristia é uma tradição surgida na Bélgica no século XIII.

Em Torres, a solenidade aconteceu na igreja Santa Luzia, nesta manhã de quinta-feira, 20, presidida pelo pároco Pe. Leonir Alves. Nos últimos anos, a Paróquia São Domingos tem utilizado agasalhos e cobertores coloridos para a criação dos tapetes, que servem de homenagem a passagem da procissão. Posteriormente, os agasalhos serão destinados para as famílias em vulnerabilidade social da cidade.

A Rádio Maristela transmitiu a Celebração Eucarística e a unidade móvel da emissora acompanhou a procissão no entono da Praça Getúlio Vargas. Confira as fotos registradas pela equipe da Rádio Maristela e Pascom da Paróquia São Domingos:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing