AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres faz ação de limpeza na beira-mar da Praia Grande

Prefeitura de Torres faz ação de limpeza na beira-mar da Praia Grande

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira, 19 de junho, uma grande ação de limpeza à beira-mar. Os trabalhos começaram na Praia Grande, onde a concentração de lixo era maior. A intenção é de percorrer a orla até a praia Paraíso, traçando um cronograma de trabalho em paralelo aos bairros.

O serviço iniciou bem cedo, e às 14h, oito caminhões já saíram carregados de resíduos para descarte correto. Papéis, plásticos, vidros, bitucas de cigarros, lata de cerveja foram os materiais mais encontrados. Também era grande a concentração de resíduos orgânicos que nos últimos dias foram constatados inicialmente no rio Mampituba e que aos poucos chegaram ao mar. As recentes fortes chuvas fizeram a vegetação se desprender.

Dois caminhões, uma patrola e uma retroescavadeira estão sendo empregados nesta ação. Com a iniciativa da limpeza, vai amenizar os impactos do fenômeno natural provocado recentemente por resíduos orgânicos no Rio Mampituba, em razão das fortes chuvas. Com a atividade, vai desaparecer também o forte odor que surgiu recentemente emanado dos resíduos orgânicos e que também é a causa do escurecimento das águas em virtude do movimento de correntezas.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing