AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Tramandaí e Capão da Canoa estão entre os 18 municípios mais violentos do RS

Tramandaí e Capão da Canoa estão entre os 18 municípios mais violentos do RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os municípios de Tramandaí e Capão da Canoa são os únicos na lista dos 18 mais violentos do Rio Grande do Sul que possuem população inferior a 80 mil habitantes. Por isso, as duas maiores cidades do Litoral Norte foram incluídas como prioridade do programa RS Seguro do governo do Estado, conforme anunciado nessa segunda-feira (15) no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O levantamento estatístico levou em consideração índices de crimes de homicídios, roubo de veículos, roubo a pedestres e roubo a residências no período de 10 anos, entre 2009 e 2018. As medidas para reduzir a criminalidade foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Na apresentação o vice-governador salientou que a maior novidade do levantamento foi a inclusão dos municípios do Litoral Norte como prioritários.

“A Capital do Estado e mais 10 municípios da região metropolitana, qualquer um, até mesmo de maneira empírica, talvez fosse apontar esses municípios. Da mesma forma, cinco grandes centros regionais do nosso Estado: Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. (O que) talvez tenha causado surpresa é os dois municípios do Litoral Norte que aparecem neste estudo: Capão da Canoa e Tramandaí”, disse Ranolfo.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing