AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Secretaria da Educação promove 3ª edição da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal

Secretaria da Educação promove 3ª edição da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entre os dias 23 e 26 de julho, de terça a sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação promove a 3ª edição da Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal. Cerca de 500 profissionais da área de educação participarão do evento, como docentes, especialistas, monitore e colaboradores. Em torno de 220 profissionais do Ensino Fundamental e 250 da Educação Infantil.

De acordo com a secretária de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, a iniciativa vem para habilitar ainda mais os profissionais, qualificando a Educação na rede municipal. A primeira atividade ocorrerá no Centro de Convenções da Ulbra Torres e terá início às 18h, com o credenciamento, abertura oficial com a presença de autoridades, às 19h30min, e às 20h, apresentação de espetáculo teatral “Retrato-Revelando Histórias”, com Luz & Cena.

Nos dias 24, paralelamente ocorrerão programações distintas, no Centro de Convenções para a Educação Infantil e no prédio I, da Ulbra Torres, para o Ensino Fundamental. A programação vai acontecer das 8h às 17h30min. Na Educação Infantil terá momento cultural, Formação Específica com “Pedagogia do Brincar I e II” com Tânia Fortuna. O Ensino Fundamental também começa com Momento Cultural, seguindo com Formação Específica Anos Finais “Metologia por Áreas” com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, e Prrevenção de Acidentes com Samu, CBM e PSE e Formação Específica Anos Iniciais com Prevenção de Acidentes e Metologia por Áreas também.

Na quinta-feira, dia 25, seguem os trabalhos a partir das 8h, com a Educação Infantil abordando a Formação Específica I com “O Pensamento Sincrético da Criança”, com Gandhy Piorski,seguido de Momento cultural e às 13h45min, Formação Específica II com “O Pensamento Sincrético da criança”. Em paralelo, para o Ensino Fundamental, ocorre, a partir das 8h, Formação Específica: “Servidor Público? E daí?” com apresentação da Escola do Servidor da Prefeitura de Torres, tendo como local, o auditório da Ulbra Torres.

O evento encerra no dia 26, sexta-feira, com programação iniciando às 8h com Momento Cultural e Fórum Acadêmico Municipal, em 3ª edição “Cientificando Saberes” com a Ulbra Torres. A atividade é dirigida tanto para a Rede Fundamental como para as Emeis, e será realizada no Centro de Convenções da Ulbra. O encerramento desta capacitação está previsto às 15h.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing