AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Clientes da CEEE são alvos de golpistas

Clientes da CEEE são alvos de golpistas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) fez um novo alerta, nesta semana, em relação à ação de golpistas que usam o nome da empresa na tentativa de lesar clientes.

Casos foram relatados em diversas cidades do Rio Grande do Sul, inclusive no Litoral Norte. Os criminosos entram em contato por telefone com os consumidores para fazer cobranças de dívidas com a CEEE, ameaçam cortar a energia elétrica e orientam que pagamento seja feito por meio de depósito bancário.

A Companhia alerta, no entanto, que não cobra dívidas por depósito bancário. Em agosto, pelo menos um caso foi registrado na região, no município de Arroio do Sal. Em relatos de clientes à concessionária, no início do ano, os golpistas chegaram a informar um telefone 0800, que é falso, para que o consumidor retornasse a ligação.

A empresa também informou que há outra modalidade de golpe relatada por consumidores. Alguém se faz passar por funcionário da Justiça Federal, cobrando valores para troca de medidor e multa. Depois, fornece a conta para o depósito.

A orientação da CEEE é que os clientes, em caso de dúvida, utilizem os canais oficiais da empresa, e que situações como essas sejam registradas na Polícia Civil. A Central de Atendimento funciona no número 0800-721-2333.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing