AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vaticano dá início ao Sínodo que tem a Amazônia como tema central

Vaticano dá início ao Sínodo que tem a Amazônia como tema central

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Sínodo da Amazônia, que começou ontem, domingo, 6, e vai até o dia 27 de outubro, no Vaticano, tem como foco a questão ambiental, a proteção aos povos indígenas e tratará também de temas complexos da Igreja Católica, como a permissão para que homens casados possam se tornar padres em determinadas regiões e que mulheres possam conduzir cerimônias religiosas.

A grande assembleia de bispos atende a um chamado do papa Francisco, que presidirá discussões com 250 participantes. Destes, 184 bispos homens e 35 mulheres. Instituído em 1965, será realizado neste ano pela 16ª vez e vai tratar de assuntos comuns aos nove países que fazem parte do bioma da Amazônia. Os assuntos estão organizados em dois eixos: pastoral católica e ambiental.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, comenta o início do Sínodo Amazônico, ao final da primeira manhã de trabalhos, no domingo, em entrevista ao Vatican News que pode ser conferida no site www.diocesedeosorio.org

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing