No início de outubro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba realizou o IV Seminário Ambiental em Recursos Hídricos, em Torres, no auditório da Casa da Terra.
Dentre vários assuntos técnicos do setor de águas proferidos por palestrantes presentes no encontro, o atual secretário do Meio Ambiente do Passo de Torres, Roger Maciel, ministrou a palestra “Conquistas e Desafios do Esgotamento Sanitário”.
Durante a palestra, Roger anunciou que Passo de Torres rompeu o contrato com a empresa estatal Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) – que fornece serviços de água e tratamento de esgoto em SC.
E que, consequentemente, a cidade do Passo de Torres, a partir do termino total do processo de distrato entre a cidade e a estatal, irá gerenciar todos os serviços de fornecimento de água encanada da cidade e todos os serviços de encaminhamentos e tratamento de esgoto no município.
Conforme o secretário, a estatal catarinense entregava cada vez menos investimentos em obras de captação e tratamento de esgoto no Passo de Torres, enquanto os valores pagos pelo município e pelos consumidores dos serviços só cresciam.
Fonte: AFolhaTorres