AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE “Dia D” da vacinação contra o Sarampo é neste sábado, 19

“Dia D” da vacinação contra o Sarampo é neste sábado, 19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir das 8h deste sábado (19), até às 17h, todas as unidades de saúde da rede municipal de Torres estarão abertas para receber as crianças de 6 meses a menores de 5 anos para o Dia D da intensificação da vacinação contra o Sarampo.

Conforme o coordenador de Imunizações da Secretaria da Saúde, Renan Emerim Monteiro, não se trata de uma nova campanha de vacinação, mas sim de intensificação da imunização em crianças de 6 meses a menores de 5 anos. É uma oportunidade que os pais têm de verificar o cartão de vacinas dos filhos e reforçar a proteção para aqueles que se encaixam na dose zero.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil vem apresentando uma nova epidemia de Sarampo, registrando até agora cerca de 5.400 casos confirmados. Foram confirmados seis óbitos por sarampo no Brasil, sendo que quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos com 31 e 42 anos.

Para a imunização em adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos, que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo, haverá vacinação em novembro, período a ser divulgado posteriormente.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing