AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Diocese de Osório se organiza para participar do IV Encontro de Comunicação Regional em Cruz Alta

Diocese de Osório se organiza para participar do IV Encontro de Comunicação Regional em Cruz Alta

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

IV Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 – CNBB, que neste ano acontece juntamente ao IV EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação da Diocese de Cruz Alta, será realizado no dia 23 de novembro de 2019, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Cruz Alta/RS.

O evento tem como tema, “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, fazendo referência à mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019.

O encontro é destinado a todos os agentes da Pastoral da Comunicação – PASCOM do Rio Grande do Sul, bem como agentes e lideranças que atuam na comunicação das pastorais e movimentos nas paróquias e Arqui/Dioceses.

O bispo referencial para a Pastoral da Comunicação no RS, Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva, bispo da Diocese de Montenegro, envia uma mensagem aos agentes atuantes na Pascom de cada paróquia do RS.

Irmãos e irmãs da Pastoral da Comunicação. Paz! Encontrar-se é a meta de toda comunicação! Com alegria teremos a oportunidade de nos encontrar como Pascom do Rio Grande do Sul no dia 23 de novembro, em Cruz Alta. Vamos mobilizar, nos organizarmos para este importante encontro. Cada encontro é um Pentecostes na nossa caminhada eclesial! É também uma troca de experiências e de fortalecimento de nossa pastoral à serviço da comunicação e anúncio do Evangelho. Contamos com a presença de todas as Dioceses. Deus vos abençoe!

Programação

Pela manhã, assessorando o tema do evento estará o jornalista, tradutor e consultor em comunicação, Moisés Sbardelotto. Durante a tarde serão realizadas oficinas práticas que possibilitarão aos participantes aprimorar seus conhecimentos nas áreas: Rádio com Melissa Maciel (Diocese de Osório)Fotografia com Fernanda Silva (Arquidiocese de Passo Fundo)Design com Nelson Pereira (Arquidiocese de Porto Alegre) e Criatividade com Márcia Almeida (Diocese de Cruz Alta).

O início está previsto para as 8h30min, encerrando às 16h, com missa e envio dos comunicadores. O valor da inscrição é de R$ 40,00 (incluídos os lanches, almoço e certificado de participação).

As inscrições ocorrem, exclusivamente, por meio de formulário online, permitindo o pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de novembro.

II Prêmio “Eu faço a diferença”

O Encontro também contará com a realização do II Prêmio “Eu faço a diferença”, que visa promover as boas práticas de comunicação da Pastoral da Comunicação ou de outras áreas pastorais a serviço da Igreja. Para participar o interessado deve inscrever o seu trabalho nas seguintes categorias: fotografiareportagem impressa e/ou digital, artigos e/ou crônicas, informativo paroquial e/ou diocesano, redes sociais (Facebook, Instagram e You Tuber) e audiovisual.

De acordo com a coordenadora da Pascom Regional Sul 3 – CNBB, Greice Pozzatto, neste ano o Prêmio será aberto a todos os comunicadores ligados à paróquias e comunidades de todo o Regional e tem como objetivo promover e incentivar iniciativas que deram certo e que colaboram com a ação evangelizadora da Igreja.

Para concorrer ao II Prêmio “Eu faço a diferença”, enviar e-mail até o dia 15 de novembro, com o material (em pdf, Jpeg, word ou vídeos) para [email protected], especificando a categoria e a descrição do trabalho concorrente. No assunto do e-mail escrever: II Prêmio “Eu faço a diferença”.

Tome nota!

O quê? IV Encontro de Comunicação Regional do Regional Sul 3 – CNBB, IV EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação da Diocese de Cruz Alta e II Prêmio “Eu faço a diferença”

Quando? 23 de novembro

Onde? Centro Diocesano de Formação Pastoral de Cruz Alta.

Inscrições? Online

Investimento? R$ 40,00 (incluídos os lanches, almoço e certificado de participação).

Organize-se e participe!

Para mais informações procure a Pastoral da Comunicação da sua paróquia ou da Diocese de Osório no e-mail: [email protected].

Inscrições AQUI!

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing