AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Homem é condenado por extorquir e divulgar fotos íntimas de ex-namorada em Santa Catarina

Homem é condenado por extorquir e divulgar fotos íntimas de ex-namorada em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um homem de 41 anos foi condenado pelo Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica contra a Mulher da comarca de Tubarão por estelionato, extorsão, ameaça e divulgação de fotos com nudez de uma mulher com quem teve relacionamento.

Segundo os autos, o casal iniciou o relacionamento pelas redes sociais em 2018, com a troca de fotografias de conteúdo íntimo. Tempos depois, o réu passou a exigir que a vítima fizesse compras e emprestasse dinheiro, dizendo que era membro de uma facção criminosa e teria de pagar uma “taxa” e os membros da facção estariam em posse das fotos e vídeos íntimos trocados entre o casal.

Em 2019, ele teria criado perfis falsos nas redes sociais e divulgado fotos sensuais da vítima, além de ofendê-la e ameaçar a ela e seus familiares. O réu foi condenado a 14 anos, dez meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa.

No que tange à reparação do dano sofrido pela vítima, o homem também foi condenado ao pagamento de indenização de R$ 20 mil por danos morais e R$ 7,6 mil por danos materiais, ambas acrescidas de juros e correção. Cabe recurso da decisão. O homem está preso preventivamente desde julho de 2019. O processo corre em segredo de justiça. ​

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing