AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Hospital de Tramandaí recebe equipamentos para novas salas do Centro Obstétrico

Hospital de Tramandaí recebe equipamentos para novas salas do Centro Obstétrico

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O centro obstétrico do Hospital Tramandaí recebeu nesta semana o primeiro lote de equipamentos e mobiliário que integrarão as quatro novas salas de partos da instituição. O recurso, no valor de R$ 470 mil, é oriundo de emenda parlamentar destinada em 2018 pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB) e do deputado estadual Gabriel Souza (MDB).

O diretor hospitalar, Luis Genaro Figoli, explica que com o recurso foram adquiridas camas, poltronas e equipamentos que irão garantir a ativação dos novos espaços. Segundo o diretor, “em breve o hospital terá cinco salas em funcionamento, o que oportunizará melhores condições de prestação dos serviços às gestantes”.

Atualmente, a instituição conta com apenas duas salas, utilizadas tanto para parto cirúrgico quanto normal. De acordo com o diretor, 60% de partos são normais e 40% são cesárias. A previsão é de que os novos lotes de equipamentos cheguem nos próximos dias para aparelhar 100% das salas e colocá-las em funcionamento até o início do próximo ano.

Fonte: Correio de Imbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing