AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Audiência Pública sobre pedágios no trecho Sul da BR-101 ocorre dia 08

Audiência Pública sobre pedágios no trecho Sul da BR-101 ocorre dia 08

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma Audiência Pública para discutir a instalação de mais quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101, entre Paulo Lopes e Passo de Torres (RS) está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8, em Tubarão. O debate, proposto pelo deputado estadual Volnei Weber (MDB), será realizado na Arena Multiuso Estêner Soratto, a partir das 09 horas.

Segundo Weber, a Audiência Pública tem como objetivo ouvir a população, coletar informações e sugestões.

Não posso deixar que a região Sul seja prejudicada com a instalação de mais pedágios. Não sou contra parcerias público-privadas, pois sei a importância delas para o desenvolvimento da região Sul, mas não posso concordar com instalações excessivas de praças de pedágio e com valores absurdos, especialmente entre trechos de curta distância.  Já existe uma praça de pedágio em Paulo Lopes e seria desnecessário construir mais quatro pontos de cobrança num trecho de 220 quilômetros”, ressalta o deputado.

A expectativa é de que Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lance ainda neste mês de novembro o edital para a concessão dos novos pontos de pedágio no trecho Sul da BR-101.

Fonte: Portal Agora Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing