AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) agora é digital em Arroio do Sal

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) agora é digital em Arroio do Sal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ganhou uma versão digital desenvolvida pela Dataprev. O aplicativo do Ministério do Trabalho permite ao trabalhador acessar todos os dados disponíveis no documento impresso, como informações da identificação civil e dos contratos de trabalho. Na hora da contratação, basta informar o CPF ao empregador.

O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS e funcionará como uma extensão da versão impressa, que não deixará de existir. A vantagem é que o trabalhador terá as informações à mão sempre que precisar fazer uma consulta. Pela ferramenta, também é possível solicitar a 1ª e 2ª via do documento. Para acessar, o trabalhador deve entrar na loja de aplicativos do seu celular, procurar por “Carteira de Trabalho Digital” e baixar. Após, o usuário poderá acessar uma das quatro opções (entrar, solicitar 1ª via, solicitar 2ª via e perguntas frequentes).

Quem tiver a senha cadastrada no Cidadão.br e Sine Fácil, precisará apenas colocar essa senha, que é a mesma para os dois aplicativos. Em seguida, será necessário digitar o CPF, a senha e clicar novamente em entrar. Quem não tiver senha ainda, precisará criar uma, clicando em Primeiro Acesso no Cidadão.Br ou em Cadastre-se. Basta informar dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, local de nascimento), que serão validados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Administração: (51) 3687-3523.

Fonte: Prefeitura de Arroio do Sal – Francine Peixouto | Daniel Matos

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing