AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Posto de Saúde Central em Torres conta com Ala Pediátrica

Posto de Saúde Central em Torres conta com Ala Pediátrica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o propósito de acompanhar o sistema de atendimento na ala pediátrica do Posto de Saúde Central, o prefeito Carlos Souza e o vice-prefeito Fábio Amoretti visitaram o local, acompanhados da secretária de Saúde, Suzana Machado. Com a criação da ala, desde maio último, as crianças são melhor acolhidas ao necessitarem de atendimento médico. As consultas ocorrem de segunda a quinta-feira, e diariamente são atendidas mais de 30 crianças.

De acordo com a secretária da Saúde, a Pediatria é uma especialidade que o município oferta através dos seus ESFs e Posto Central. Os médicos dos ESFs são médicos de família, que atendem desde o recém-nascido até o idoso, cabe a ele decidir se a criança precisa ir ou não ir a um Pediatra. Em Torres este acesso está liberado.

A Prefeitura oferece atendimento pediátrico no Posto Central, na ala pediátrica, de segunda a quinta-feira das 7h30min às 12h e das 13h às 18h. O agendamento no posto central é às terças-feiras, durante o dia todo. São atendidas quatro crianças por hora, com mais algum encaixe de última hora por turno. A ala pediátrica conta com sala de espera, sala de triagem, sala médica e sala de isolamento.

Em certas ocasiões, os médicos plantonistas do Pronto Atendimento 24 horas, solicitam  uma avaliação da médica pediatra do Posto Central para discussão de caso. Se necessário, a criança é encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes que é a referência para crianças em situação de URGÊNCIA e ou EMERGÊNCIA e que precisam de internação.

A secretária informa ainda que sobre a questão de obrigatoriedade de Pediatra no PA, não temos pois não somos uma UPA . “Não nos enquadramos na portaria nº2.648 de 7 de novembro 2011, na qual redefine as diretrizes onde temos que ter uma população de área de abrangência de 50.000 a 100.000 habitantes.
Somos gestão APS. Somente Atenção Básica, não vindo assim recursos de média e ou alta para atendimentos como especialidades.”

ATENDIMENTO PEDIÁTRICO NOS ESFs:

ESF São Francisco: às segundas pela manhã
ESF Padre Luis: às sextas pela manha
ESF Alberto João Miguel : às sextas pela tarde
ESF São Jorge: quartas pela manhã, de 15 em 15 dias
 ESF São Brás: última sexta-feira do mês, todo o dia.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing