AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE A vulnerabilidade dos animais no meio ambiente urbano é tema de Palestra em Passo de Torres/SC

A vulnerabilidade dos animais no meio ambiente urbano é tema de Palestra em Passo de Torres/SC

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na próxima quinta-feira, 21 de novembro, às 19h, ocorre em Passo de Torres a palestra sobre as diretrizes e apontamentos da Proteção Animal: A vulnerabilidade dos animais no meio ambiente urbano, com a doutoranda em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo-Sul catarinense – UNESC, Amanda Munari.

O evento é aberto ao público e tem como local de realização a Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Torres, situada na Rua José Hespanhol, 844. Promovida pelo Instituto SOS Bicho Urbano, tem por objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre os casos de maus-tratos e abandono de animais. Para a voluntária do Instituto, Cristina de Fátima Uhrig, maus-tratos e abandono de animais é um acontecimento ainda muito recorrente, principalmente, em municípios litorâneos onde o fluxo de indivíduos no inverno se torna menor, facilitando o abandono de animais.


“Pensamos em fazer uma abordagem mais informal, trazendo apontamentos e diretrizes sobre os animais que vivem no meio ambiente urbano e sua relação com o ser humano. Buscamos atingir todos os públicos, dos mais leigos aos mais sábios sobre o assunto. Acreditamos que é através de conhecimento que as pessoas terão uma maior consciência da necessidade de cuidados com os animais, principalmente os que vivem na rua
“, esclarece a voluntária.


O instituto SOS Bicho Urbano, de acordo com Cristina, é responsável por uma série de inciativas na busca de que os animais não sejam mais vistos como seres invisíveis pela população, e também pelo poder público. “É necessário respeito por toda vida, seja ela humana ou não“, afirma Cristina.

O evento conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Passo de Torres e do Projeto Vira Lar de Torres.

Mais informações em www.facebook.com/sosbichourbano.sc/

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing