AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Fundo Nacional de Solidariedade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil aprova mais 35 projetos

Fundo Nacional de Solidariedade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil aprova mais 35 projetos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, na última quarta-feira, 11 de dezembro, uma reunião extraordinária para analisar projetos sociais sem fins lucrativos que ainda não haviam sido analisados nas últimas três reuniões ordinárias do fundo previstas no edital.

Nesta reunião, foram aprovados 35 projetos que, ao todo, vão receber quase R$ 778 mil reais. O FNS fecha o ano de 2019 com cerca de 240 projetos aprovados e mais de R$ 4 milhões de reais liberados. Todos desenvolvem trabalhos com a temática proposta pela Campanha da Fraternidade de 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas.

Conforme critérios estabelecidos no edital do Fundo, a iniciativa contempla projetos em diversas arqui/dioceses do Brasil que estão elencadas em três eixos: a) formação e capacitação; b) mobilização para a conquista de direitos e superação da vulnerabilidade econômica; e c) geração de renda.

Fonte: CNBB

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing