AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) organiza Bazar e Brechó para manter projeto de bem-estar animal em Torres

Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) organiza Bazar e Brechó para manter projeto de bem-estar animal em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Quem aos sábados vê a movimentação da feirinha de adoção de animais em Torres, não faz ideia de tudo que é preciso para que ela aconteça. Mais que montar a estrutura, a feirinha é a linha de frente do leque de atividades que a Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) encaminha sem dinheiro público: castrações, adoções, cães comunitários, tratamento veterinário e cirurgias para animais de pessoas de baixa renda, incidência sobre políticas públicas, entre outras.

Para manter esse trabalho, as voluntárias organizam a edição de Natal do Bazar e Brechó da ATPA, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, das 9h às 19h30, na avenida Barão do Rio Branco, próximo à Praça XV, Centro de Torres.

Apesar da entidade buscar recursos por meio de bingo, rifa, venda de camisetas, calendários, caixas de troco solidário no comércio local, participação no Projeto Tampinha Legal e programa Nota Fiscal Gaúcha, o Brechó, conforme a voluntária Ana Telles, ainda é o mais importante para viabilizar as castrações.

Castrações, adoções, políticas públicas

A voluntária Maria do Carmo Fontan, responsável pela feirinha de adoções, calcula que a ATPA já conseguiu famílias para aproximadamente 4 mil pets – mediante entrevista e assinatura de termo de guarda responsável -, e encaminhou 8 mil animais para castração.

Além disso, a associação mantém, animais em lares temporários, ajuda nas cirurgias e medicação de animais de pessoas pobres, junto ao Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram), acompanha várias denúncias de maus-tratos. Ao poder público, a ATPA propõe propõe projetos e busca a regulamentação e cumprimento de leis para o bem-estar animal, como os cães comunitários e a adequação do Canil Municipal ao Termo do Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013 pela Prefeitura de Torres com o Ministério Público.

Fonte: ATPA

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing