A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Ministério Público, realiza uma Reunião de Trabalho da Força-tarefa de Combate ao Feminicídio, para tratar das recentes denúncias sobre a grave situação das políticas de atendimento às mulheres vítimas de violência na região do Litoral Norte gaúcho.
A reunião ocorrerá no dia 18 de dezembro de 2019, às 14hs, na sede da Promotoria de Torres, Rua Leonardo Truda, nº 626, bairro Getúlio Vargas. A Força-tarefa consiste em uma ação institucional conjunta que visa identificar os principais motivos do crescente número de feminicídios no Rio Grande do Sul, e está percorrendo o estado, através de reuniões regionais, reuniões locais de trabalho ou visitas técnicas.
De acordo com o Promotor de Justiça, Vinícius de Melo Lima, dados sistematizados pela Divisão de Planejamento da Polícia Civil, em 2018, foram registrados 117 feminicídios no Estado. Em Torres, foram registradas 866 ocorrências com vítimas mulheres nos anos de 2018 e 2019.
Da Central de Jornalismo – Rádio Maristela