AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Torres terá Unidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2020

Torres terá Unidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última segunda-feira, 9 de dezembro, o prefeito Carlos Souza recebeu a visita do Reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Prof. Dr. Evaldo Antonio Kuiava, acompanhado da Pró-Reitora Acadêmica, Prof. Dra. Nilda Stecanela, da gestora da UCS Torres, Prof. Ms. Débora Borges Thomas, e da Procuradora Institucional, Enoema Wilbert, , para a comunicação oficial da nova unidade da UCS em Torres. Participou da reunião, a secretária municipal de Educação, Prof. Sílvia Maria Teixeira Pereira. Conforme o prefeito, a cidade recebe com muita satisfação uma Unidade da UCS, sinônimo de progresso social e econômico.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), é uma Instituição Comunitária de Ensino Superior, localizada na região nordeste do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com unidades nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí, oferecendo mais de 150 opções de ingresso, em diferentes áreas de conhecimento.

Ao longo dos seus 52 anos, a Instituição constituiu-se como uma referência em ensino e pesquisa e, hoje, ocupa um lugar de destaque na Educação Superior, sendo a 6.ª melhor instituição privada e comunitária, a 1.ª colocada em inovação e a 9.ª em pesquisa, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) de 2018. Neste ano, a UCS foi classificada como uma das melhores universidades do mundo pela revista britânica Times Higher Education.

A UCS tem como missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento com qualidade e relevância para o desenvolvimento sustentável e, as Diretrizes Institucionais que norteiam o conjunto de estratégias e ações para o período 2018-2022 são: Excelência acadêmica; Desenvolvimento das pessoas e da região; Inserção acadêmica nacional e internacional, Empreendedorismo e inovação e Sustentabilidade institucional.

Conforme o Reitor da UCS, Prof. Dr. Evaldo Kuiava, ” a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é uma Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES), cujo Campus-sede é localizado em Caxias do Sul. Desde sua criação em 1967, a UCS tem promovido, continuamente, uma educação científica, técnica e humanista, com o objetivo constante de promover o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio Grande do Sul.

Para a UCS, é motivo de profunda alegria instalar uma unidade em Torres. Nesta perspectiva, e compreendendo a educação como um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento, oportunidades e transformação social e cultural de um município e sua região de abrangência, a UCS encontrou, na cidade de Torres o local oportuno para a implantação de uma nova unidade da Instituição.

Serão ofertados, inicialmente, 18 cursos na modalidade EAD, 3 cursos na modalidade semipresencial e diversos cursos de pós-graduação e de Extensão. O local de funcionamento da unidade da UCS em Torres será na Avenida José Bonifácio n.º793, a partir de março de 2020. Antes, porém, a UCS iniciará o seu atendimento na Avenida José Bonifácio n.877, a partir do dia 23 de dezembro, das 14 horas às 20 horas.

Para mais informações, contate: (51) 98102-4668.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing