AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio comemora 12 anos de fundação com solenidade especial

Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio comemora 12 anos de fundação com solenidade especial

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Ocorreu ontem, 17 de dezembro, terça-feira, em Sombrio a solenidade de formatura alusiva aos 12 anos de fundação do Quartel no Município.

A inauguração do Corpo de Bombeiros Militar em Sombrio ocorreu no dia 11 de dezembro de 2007. Desde sua implantação, está estruturado de maneira a atender os serviços de âmbito operacional, social e preventivo, executando atendimentos à emergências, programas sociais, comunitários e atividades de segurança contra incêndio e pânico.

Na ocasião foi realizada a promoção dos Bombeiros Comunitários e, segundo a instituição, esse ato representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, significam uma manifestação de prestígio e de consideração aos Bombeiros Comunitários que, voluntariamente, doam-se para salvaguardar
vidas e riquezas alheias.

Além da Promoção, foi entregue ao Senhor Zênio Cardoso, Prefeito Municipal de Sombrio o título “Amigo do Bombeiro”. Esse diploma é um reconhecimento à personalidade que contribuiu com valorosos préstimos para o engrandecimento moral e material da Corporação.

Na sequência foi entregue medalha de Mérito Serviço Pré-Hospitalar ao Cabo BM Nilton de Matos Coelho Junior, como reconhecimento ao seu destaque na realização de ações de reais e benefícios para o desenvolvimento da atividade de Atendimento Pré-Hospitalar junto à Corporação.

E 14 novos Bombeiros Comunitários foram formados e irão contribuir com a comunidade, após a conclusão do Curso de Formação com duração de 344 horas. O Curso de Formação de Bombeiros Comunitários consiste na capacitação de pessoas da comunidade na área preventiva e operativa no campo da segurança relativa as atividades constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, propiciando uma nova realidade na segurança da comunidade, além de desenvolver o sentimento de solidariedade para com as pessoas.

As solenidades foram marcadas pela presença de diversas autoridades locais, convidados e comunidade.

Fonte: 3ª/4º BBM de Araranguá – Sd BM Karoline

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing