AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Prefeito de Torres sanciona lei que garante matrícula dos filhos das vítimas de violência em escola perto de casa

Prefeito de Torres sanciona lei que garante matrícula dos filhos das vítimas de violência em escola perto de casa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O prefeito Carlos Souza sancionou nesta semana, 17 de dezembro, lei que garante a matrícula dos dependentes da mulher vítima de violência doméstica e familiar em instituição de educação básica municipal mais próxima de seu domicílio.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e o prefeito sancionou e promulgou por entender que esta lei representa proteção para a mulher e filhos. Na lei fica garantida como prioridade a matrícula dos dependentes de mulher vítima de violência doméstica e familiar em instituição de educação básica municipal mais próxima de seu domicílio, ou transferência para a instituição, mediante a apresentação de documentos que comprovam o registro de ocorrência policial ou do processo de violência doméstica e familiar em curso.

O projeto é de autoria do vereador Gibraltar Pedro Cipriano Vidal. Os dados da ofendida e de seus dependentes serão sigilosos e o acesso às informações será reservado ao juiz, ao Ministério Público e aos órgãos competentes do Poder Público.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing