AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Profissionais de Dom Pedro de Alcântara concluem capacitação para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Profissionais de Dom Pedro de Alcântara concluem capacitação para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A chefe do Departamento de Gestão Ambiental de Dom Pedro de Alcântara, Fabiana Dimer, e a diretora da Escola Municipal Luzia Rodrigues, Eliane Webber, concluíram, na última semana, o curso de capacitação para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizado pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A qualificação foi composta por 11 módulos e vinha sendo desenvolvida desde 2017. Na medida em que os módulos foram sendo concluídos, as profissionais aplicavam nas comunidades do município o conteúdo aprendido.

Em junho de 2019, o Plano Municipal de Saneamento Básico virou lei em Dom Pedro de Alcântara. Os quatro eixos que compõem o Plano são: resíduos sólidos (coleta seletiva); abastecimento de água (fornecido por cinco associações comunitárias); drenagem pluvial e esgotamento sanitário.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing