Torres será a primeira praia a receber o projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020

0
90

Conhecida pelos seus morros e paredões, Torres será a primeira praia do litoral gaúcho a receber a visita do projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020. Entre os dias 15 e 17 de janeiro, uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) estará no município para atender e orientar a população em diversas áreas do direito, como família, moradia, saúde, criminal, consumidor, violência doméstica, direitos humanos, entre outras. A ação acontecerá no Parque da Guarita, junto com o projeto da Estação Verão Pequeno Eco Cidadão, que oferecerá diversas oficinas e atividades gratuitas, com foco na consciência ambiental, sustentabilidade e cidadania.

O atendimento acontecerá na unidade móvel da instituição e será feito por uma equipe formada por defensores e servidores públicos. Materiais de educação em direitos também estarão disponíveis à população.

Na edição passada do projeto foram contabilizados 116 atendimentos nas praias do Guaíba; 208 no litoral norte; e 66 no litoral sul, totalizando 390 atendimentos em 11 dias de atividade. Os mutirões itinerantes da Temporada de Verão 2020 buscam reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de justiça.

Durante os meses de verão, novos mutirões serão programados e as datas podem ser conferidas neste link. Fique de olho e participe!

Serviço
Mutirão do projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020
Onde? Parque da Guarita, Torres/RS
Quando?
15/01 (quarta) – das 14h30 às 18h
16/01 (quinta) – das 10h às 13h e das 14h30 às 18h
17/01 (sexta) – das 10h às 13h
Público-alvo: comunidade em geral

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui