AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Cresce o número de famílias que aderem ao Sistema Individual de Tratamento de Esgoto Domiciliar em Dom Pedro de Alcântara

Cresce o número de famílias que aderem ao Sistema Individual de Tratamento de Esgoto Domiciliar em Dom Pedro de Alcântara

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Ao longo de 2019, o Departamento de Gestão Ambiental de Dom Pedro de Alcântara realizou um trabalho de sensibilização nas comunidades do município, buscando mostrar a importância da implantação do Sistema Individual de Tratamento de Esgoto Domiciliar, que é uma forma eficiente de tratamento do esgoto sanitário.

Após esse trabalho, cresceu o número de famílias que aderiram ao sistema, totalizando mais de 35 até o momento. Além da sensibilização, o Departamento acompanha todo o processo de instalação do sistema, orienta as famílias e realiza a vistoria final.

O projeto faz parte de um dos quatro eixos que compõem o Plano Municipal de Saneamento Básico, que são: resíduos sólidos (coleta seletiva); abastecimento de água (fornecido por cinco associações comunitárias); drenagem pluvial e esgotamento sanitário.

O sistema – que é de fácil instalação, possui um baixo custo e é eficiente no tratamento – evita que o esgoto seja deixado a céu aberto, o que gera doenças aos seres humanos, polui rios e águas subterrâneas, altera as condições da vida aquática e prejudica locais de lazer como as praias.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing