AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Pastoral da Comunicação realizará encontro nacional em julho, em Belo Horizonte

Pastoral da Comunicação realizará encontro nacional em julho, em Belo Horizonte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A VII edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) acontecerá de 17 a 19 de julho, no Campus Coração Eucarístico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC–Minas). Este ano, a iniciativa tem o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. 

A proposta central, de acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, é trabalhar com um tema que esteja em consonância com comunicação e juventude e que alinhe com o pontificado do Papa Francisco bem como com as propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que já estão em vigor. 

O tema central da edição de 2020 é “Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída’’. “Nós queremos despertar nos agentes da Pascom, nos profissionais de comunicação bem como nos jovens comunicadores a necessidade de desenvolvermos o nosso trabalho em total sintonia com as propostas do encontro eao mesmo tempo, antenados nos desafios do mundo digital, das novas tecnologias e também na vivência desse ministério em comunidade, na perspectiva, na expectativa de sermos comunidades cada vez mais missionárias”, disse Marcus Tullius. 

A novidade é que neste ano, o VII Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o III Seminário para Jovens Comunicadores, uma parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site: pascombrasil.org.br. 

Fonte: Pascom Brasil

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing