A segunda quinzena de fevereiro será marcada com a volta às aulas na maioria das escolas da rede de ensino público estadual, municipal e particular. Contudo, por conta da greve dos professores em algumas instituições de ensino estadual, algumas escolas precisaram fazer alterações no calendário letivo de 2020.

A central de jornalismo da Rádio Maristela entrou em contato com a secretaria municipal de educação, com as escolas estaduais e a escola particular de Torres e reuniu informações sobre o ano letivo no município.

Confira:

>> Rede municipal de ensino

O ano letivo para todas as escolas municipais inicia no dia 18 de fevereiro, terça-feira. Para 2020, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, via decreto, propõe o calendário unificado, onde o Município e o Estado têm o mesmo calendário para as formações pedagógicas e o mesmo início e término das aulas.

Porém, as escolas estaduais, por conta da greve em 2019, não conseguirão manter o mesmo período, visto que os professores terão trinta dias de férias, a contar do término do ano letivo 2019.

A rede municipal, na próxima semana, dia 11 de fevereiro, dará início a semana de formação pedagógica, com palestras especificas para educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, no Centro de Eventos da Ulbra Torres.

>> Rede estadual de ensino

Escola Estadual Prof Justino Alberto Tietboehl

Início previsto para 18 de fevereiro, terça-feira

Escola Estadual Jorge Lacerda

O ano letivo 2019 encerra em 14 de fevereiro, sexta-feira. Reinício previsto para 16 de março, segunda-feira

Instituto Estadual Educ. Marcílio Dias

Início previsto para 10 de março, terça-feira

Escola Estadual Marechal Deodoro

O ano letivo 2019 encerra até 14 de fevereiro. Reinício previsto para 23 de março, segunda-feira

Escola Estadual Jose Quartiero

Início previsto para 27 de fevereiro, segunda-feira

Escola Estadual Manoel João Machado

Início previsto para 18 de fevereiro, terça-feira

>> Particular

Escola São Domingos – Rede Sagrado de Educação

Início previsto para 10 de fevereiro, segunda-feira, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio e, no dia 11 de fevereiro, Ensino Fundamental 1 e Educação Infantil.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui