AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Litoral Norte receberá Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em 2020

Litoral Norte receberá Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em 2020

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Já estão definidas as datas da temporada 2020 do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4. O tradicional evento é realizado pelo Rally Clube do RS e acontece em quatro etapas distribuídas nas seguintes datas: 1º e 2 de maio; 19 e 20 de junho; 11 e 12 de setembro e 6 e 7 de novembro, sempre às sextas-feiras e sábados.

As categorias disputadas são a Rally UTV, Rally Graduado, Rally Turismo, Rally Quadriciclo e Rally Light. O foco desta edição será a categoria Rally Light, com o objetivo de conquistar novos pilotos para o campeonato e mostrar que o rally é para todos, como destaca o presidente do Rally Clube do RS Eduardo Casagrande. “Como o próprio nome diz, trata-se um trajeto light, bem diferente dos trechos em que serão realizadas as demais categorias.

Fotos: Guido Beier

O participante pode levar sua família e já experimentar de leve o gosto do rally, sem se preocupar com o desgaste do seu veículo, nem com a segurança”. Para quem já vive no mundo Off-Road ou tem um espírito mais aventureiro, as opções são as categorias Rally UTV, Rally Graduado, Rally Turismo e Rally Quadriciclo.

Casagrande ressalta, ainda, que por ser uma prova de regularidade, os vencedores das categorias serão os competidores que mantiverem maior constância no percurso, e não os mais rápidos. “Daí se explica a importância do trabalho da dupla piloto-navegador. Estamos, inclusive, organizando um curso de navegação para iniciantes nas próximas semanas”, complementa.

Cada etapa do campeonato acontecerá em diferentes cidades do Estado, que em breve serão anunciadas. Além de proporcionar aventura e diversão, o evento também tem o objetivo de levar alegria às crianças carentes dos municípios visitados. Por meio do projeto “Brincando com o Rally”, os pilotos arrecadam e distribuem brinquedos para as crianças de famílias de baixa renda da região.

Mais informações podem ser encontradas no site www.americasul4x4.com.br, pelo Facebook oficial do campeonato www.facebook.com/CGR4X4/ ou pelo WhatsApp 51 9130-2542.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing